Covid-19: Arquidiocese de Évora disponibiliza 25 quartos para profissionais de saúde.

31/03/2020

 A Arquidiocese de Évora anunciou que vai disponibilizar disponibiliza 25 quartos no Seminário Maior para ajudar profissionais de saúde empenhados no combate à pandemia da Covid-19.

O objectivo é que “médicos e enfermeiros que trabalhem no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e se sintam impossibilitados de regressar a suas casas, possam pernoitar nas instalações do referido Seminário”.

“Tendo presente a situação vivida pelo COVID-19, a Arquidiocese de Évora manifesta o seu profundo reconhecimento e gratidão pela entrega e dedicação dos profissionais de saúde, na luta contra esta epidemia”, acrescenta a nota divulgada pelo site diocesano.

Já a Santa Casa da Misericórdia de Évora e a Fundação Eugénio de Almeida ofereceram um ventilador ao Hospital do Espírito Santo de Évora, “colaborando para que haja mais um meio disponível para fazer face às necessidades”.

D. Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora, dirigiu ainda uma mensagem às comunidades católicas, para que se unam à oração e bênção extraordinária que o Papa vai presidir esta sexta-feira, no Vaticano (17h00 de Portugal Continental).

“Convido os Crentes, as pessoas de boa vontade, todos os que vivemos nestas terras do Alentejo e Ribatejo que constituem a Igreja eborense, a que, como Maria, abertos ao Espírito Santo, O deixemos atear a luz da nossa Fé e com o nosso querido Papa, conscientes da nossa solicitude e responsabilidade pelo Bem de todos, em estreita comunhão com os que sofrem mais, confiemos a nossa esperança à misericórdia do Pai, revelado pelo Filho”, escreveu.

O arcebispo de Évora preside à Missa na capela da Casa Arquiepiscopal, com transmissão online, a partir das 19h00 de sexta-feira, “unido às intenções do Papa Francisco”.

Misericórdia e Fundação Eugénio de Almeida ofereceram ventilador ...

Gondomar: Carteiro testou positivo à Covid-19 mas colegas continuam a trabalhar.

31/03/2020

"Em causa está o risco de propagação de doença entre profissionais, entre eles e as suas famílias e com a população em geral destes dois concelhos porque os carteiros continuam a fazer a distribuição porta-a-porta", afirmou Paulo Silva, dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT).

Segundo o SNTCP, a informação de que um dos carteiros estaria infectado com a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, foi prestada ontem aos restantes trabalhadores daquele local de trabalho pela chefia local, acrescentando que o Centro de Distribuição, localizado no centro da cidade de Gondomar, "iria ser alvo de desinfecção e por tal motivo todos iriam manter-se ao serviço, sem qualquer necessidade de contactar a linha SNS24 para reportar o caso", o que, para Paulo Silva "contraria totalmente o determinado pela DGS, pondo em risco todos os que mantiveram relações ou contactos com este trabalhador". Para além do carteiro infectado há um outro que aguarda resultados da análise e"outros apresentam sintomas ligeiros".

Recorde-se que tanto Gondomar como Valongo são dos concelhos da Área Metroplitana do Porto com mais casos de pessoas infectadas. Face a esta situação nos CTT, o sindicato efectuou uma exposição à DGS, ao delegado de saúde e aos autarcas de Valongo e de Gondomar, este último responsável pela Comissão Distrital da Protecção Civil.

Sindicato acusa Direcção-Geral de Saúde e CTT de manterem em funções mais de 30 trabalhadores do Centro de Distribuição de Gondomar/Valongo.

Duas funcionárias de Lar de Idosos infectadas com COVID-19 no Alentejo

31/03/2020

As duas funcionárias fizeram o teste e ambas deram positivo após alguns sintomas registados. Uma delas ficou a saber do resultado no domingo outra no dia de ontem.

Ambas estão em casa em isolamento.

Os restantes funcionários do Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, em Campinho, Reguengos de Monsaraz já fizeram os testes e aguardam agora o resultado.

Após ter sido conhecido que duas funcionárias estão infectadas agora a prioridade é testar também os idosos.

Os responsáveis do Lar estão a aguardar que as equipas de saúde se desloquem ao centro dada a dificuldade de deslocação dos idosos.

O centro tem 17 funcionárias e 39 utentes.

Trata-se do Lar do Centro Social e Paroquial do Campinho, Reguengos. de Monsaraz

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


RJFM

Programa: Só Música

Peça Sua Música

De momento todos os nossos animadores estão offline, tenta novamente mais tarde, obrigado!


Top 5

01.

Barbara Bandeira

Nós os Dois

02.

VikOliver

Soro

03.

Giulia Be

Menina Solta

04.

Dua Lipa

Don´t Start Now

05.

Dan + Shay

Speechless

Publicidade