Covid-19: Hospital de Évora emite comunicado e dá a conhecer medidas a seguir por todos.

15/03/2020

Na sequência de ter sido decretado o “estado de alerta” pelo Governo Português, no âmbito do plano de combate ao COVID-19, de forma a garantir a segurança dos utentes e dos profissionais, o Hospital de Évora emitiu este domingo um comunicado, onde indica algumas medidas que vão ser tomadas e que merecem toda a atenção.

O Hospital de Évora informa que “a partir de 16 de março (2ª feira) a actividade de HOSPITAL DE DIA e MCDT’s (análises, raios-x, etc) fica reservada aos casos clinicamente relevantes, cuja suspensão acarrete risco ou prejuízo grave por ausência de realização. A restante atcividade será reagendada”, deixando claro que “os Utentes serão informados via telefone ou carta”, da suspensão dos serviços não urgentes.

De salientar que a partir desta segunda-feira, “serão apenas realizadas as consultas presenciais nos casos em que a presença dos utentes seja indispensável e a consulta inadiável”, sendo que o Hospital volta a ressalvar que “os Utentes serão informados via telefone ou carta”.

Também a partir desta segunda-feira, “a actividade cirúrgica programada fica reservada para os casos clinicamente relevantes, cuja não realização coloque em risco a vida do Utente ou determine risco de prejuízo grave, por ausência de intervenção“, continuando o Hospital a ressalvar que “os Utentes serão informados via telefone ou carta”.

No comunicado emitido, o Hospital de Évora informa que “prevendo um aumento de doentes suspeitos com COVID-19 , o HESE solicitou o apoio ao Exército com o empréstimo de tendas que permitirão fazer, num circuito distinto, a sua triagem. O Exército respondeu prontamente a esta solicitação e as tendas estarão prontas dia 15 de março;”

De salientar que apesar de terem sido montadas tendas no Hospital de Évora, todos as pessoas antes de se dirigir ao Hospital deverão contactar o SNS 24 através do número 808 24 24 24, de forma a não congestionar os contactos do Hospital.

De destacar ainda que “os acessos ao hospital serão realizados apenas pelas entradas principais de acesso a cada edifício. O acesso dos profissionais de saúde deve ser feito pela cave do Edifício do Espírito Santo de Évora e, no Edifício do Patrocínio, pela entrada principal”, sendo que “o acesso aos refeitórios e ao bar do Espírito Santo do HESE ficam restritos aos profissionais do HESE, que terão também a opção de refeições take away;”

Mais informa que “estão suspensas todas as Visitas aos doentes internados, mantendo-se a presença do Acompanhante, que deve ser sempre a mesma pessoa.

Médicos chineses, especialistas na luta contra o Covid-19.

14/03/2020

Médicos chineses, especialistas na luta contra o Covid-19, chegaram a Itália para ajudar e levar material médico, como ventiladores e outros materiais respiratórios, além de dezenas de milhares de máscaras

EPA/Cruz Vermelha italiana

Covid 19 Pico de contágio por coronavírus em Portugal previsto para maio

14/03/2020

Governo acredita que na segunda semana de maio o país vai enfrentar o pico de contágio pelo covid-19.

Escolas, discotecas e bares encerrados já a partir desta segunda-feira e restrições em espaços comerciais. Portugal está em estado de alerta devido ao coronavírus.

O Governo prevê um pico de contágios por coronavírus em maio, segundo avança o Expresso. Segundo o mesmo meio, a DGS aponta para uma situação mais crítica na segunda semana de maio.

Até lá, o Governo deverá fazer uma nova avaliação relativamente à evolução da propagação do vírus em Portugal. Segundo o primeiro-ministro António Costa, "é muito provável que possa ser um surto mais duradouro do que se possa ter estimado inicialmente".

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


RJFM

Programa: Só Música

Peça Sua Música

De momento todos os nossos animadores estão offline, tenta novamente mais tarde, obrigado!


Top 5

01.

Barbara Bandeira

Nós os Dois

02.

VikOliver

Soro

03.

Giulia Be

Menina Solta

04.

Dua Lipa

Don´t Start Now

05.

Dan + Shay

Speechless

Publicidade